Bem vindos ao Viver Ciência!

No universo do Viver Ciência somos conduzidos a refletir acerca de diversas dimensões envolvidas na educação em ciências - as práticas pedagógicas, as abordagens epistemológicas, os modelos didáticos, as interrelações...
Apresentamos neste território as vivências e remanescências de uma construção coletiva da equipe do Viver Ciência.

Tenha uma boa viagem!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Equipe do Viver Ciências no Scientex - avaliação do evento

Alunos do projeto institucional Praxis do saber na sala de aula em que se insere o Viver ciências


Apresentação do subprojeto Viver ciência:práxis docente e conexão de saberes pela aluna Laianne






Explicações da professora Rosângela Souza, vice-coordenadora do Viver ciência


Empolgação da professora Jocilene ao apresentar seu subprojeto



Presença da professora Gisele Shaw e do professor Euriclésio, comentando sobre seus subprojetos




Presença muito significativa das professora Joseni Brito e Genivalda Alves, supervisoras do Viver ciências que junto ao professor Joao Lima ministraram a oficina do Viver ciências no Scientex - Parabéns supervisores!



O Sientex contou com a presença marcante da equipe do Viver ciência que se inseriu em diversas atividades. Os supervisores Joseni, Genivalda e Joao obtiveram sucesso na oficina do Viver ciência que contou com a participação de alunos de diversos cursos tais como o de ciências da natureza, saúde e engenharias. A professora Gisele também obteve sucesso em seu mini curso que foi ministrado nos dias 18 e 19/10. Quase todos os alunos do Viver ciências estavam presentes na mesa redonda do Praxis do saber na sala de aula e aqueles que tiveram seus trabalhos aprovados expuseram posteres na V mostra de integração. Pudemos aferir que o Scientex deste ano de 2010 contou com uma maior participação dos estudantes da Univasf, o que não foi aferido em relação aos professores, muitos deles não estiveram presentes no decorrer do evemto esta questão foi colocada ao pro reitor de ensino o professor Marcelo Ribeiro que sugeriu a um dos representantes da comissão organizadora a elaboração de questionarios avaliativos para ser passados pelos colegiados de modo a melhorar cada vez mais o maoir evento da Univasf. Da comissão organizadora pudemos perceber o empenho da pedagoga Tânia que buscou sanar as dificuldades de recursos humanos na organização da melhor maneira possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.