Bem vindos ao Viver Ciência!

No universo do Viver Ciência somos conduzidos a refletir acerca de diversas dimensões envolvidas na educação em ciências - as práticas pedagógicas, as abordagens epistemológicas, os modelos didáticos, as interrelações...
Apresentamos neste território as vivências e remanescências de uma construção coletiva da equipe do Viver Ciência.

Tenha uma boa viagem!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trabalho interdisciplinar na educação em ciências - oficinas pedagógicas e comunicação de pesquisas

Discussão de idéias

No mês de novembro de 2010 foram apresentadas oficinas pedagógicas e comunicação de pesquisas voltadas para as áreas do ensino e história das ciências, formação de professores e ciências e saúde pelos alunos do curso de ciências da natuerza da Univasf/Senhor do Bonfim ingressantes em 2010.1 e 2010.2. A atividade operacionalizou a interdisicplinaridade entre os componentes curriculares didática das ciências e metodologia do trabalho científico, coordenadas pela professora Gisele Shaw. De acorco com avaliação dos participantes ( os próprios alunos das duas turmas) este trabalho os incentivou ao desejo de exercer a docência em ciências além de estimulá-los ao estudo das temáticas e empenho nas atividades do curso.

Reflexões...

Desenvolvendo conteúdos procedimentais

Dinamizando o processo...

Trabalhando em equipe

As oficinas trabalharam com as temáticas: Trabalhando com a modelagem no ensino de ciências, Contribuições da história da ciência para o ensino de ciências, O uso da argumentação do ensino de ciências e investigação na educação em ciências. As pesquisas realizadas foram acerca da formação dos professores de ciências de escolas públicas da região, o trabalho desenvolvido em instituição bonfinense com pessoas cegas através da música, aplicação de lei ambiental em escola básica e acerca da dificuldade de alunos de alguams escolas em aprender conteúdos de ciências.

Parabéns turma, vocês são excelentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.