Bem vindos ao Viver Ciência!

No universo do Viver Ciência somos conduzidos a refletir acerca de diversas dimensões envolvidas na educação em ciências - as práticas pedagógicas, as abordagens epistemológicas, os modelos didáticos, as interrelações...
Apresentamos neste território as vivências e remanescências de uma construção coletiva da equipe do Viver Ciência.

Tenha uma boa viagem!

sábado, 16 de abril de 2011

Mesa redonda - Educação e meio ambiente: compartilhando experiências e estratégias


Nesta última quinta-feira dia 14 de abril de 2011 ocorreu no Colégio Estadual Senhor do Bonfim - CESB a Mesa redonda - Educação e meio ambiente: compartilhando experiêncasa e estratégias. Promovida pela professora Gisele Shaw coordenadora do Subprojeto Viver ciência: praxis docente e conexão de saberes PIBID/Univasf a mesa foi coordenada pela professora Gisele shaw e foi composta pelos professores Janedalva Gondim ( Univasf), Euriclésio Sodré ( Univasf) e da bióloga Bernadeth Rocha. Os alunos do CESB participaram da atividade além de alguns professores e funcionários da instituição.

Professora Gisele Shaw da Univasf - coordenadora do Subprojeto Viver ciência:praxis docente e conexão de saberes

Foi discutida a necessidade de repensar nossas práticas cotidianas no sentido de evitar algumas agressões ao meio ambiente. A professora Bernadeth falou acerca da necessidade de repensarmos também o nosso ímpeto consumista. a professora Janedalva nos sensibilizou a olhar para nosso meio ambiente e imergir na beleza de traços da nossa cultura, do espaço no qual nos inserimos. O professor Euriclésio apresentou sua experiência como coordenador de área do Projeto praxis do saber na sala de aula PIBID Univasf onde desenvolve diversos mini projetos enfatizando um projeto acerca da educação ambiental através da expressão artística.

Professora Janedalva Gondim - Univasf


Professor Euriclésio Sodré - Univasf


Uma das supervisoras do Subprojeto Viver ciência, a professora Joseni Brito auxiliou na organização do evento e esteve participando ativamente junto aos alunos do curso de ciências da natuerza da Univasf que são bolsistas do Subprojeto viver ciências. Acredito que esta iniciativa foi interesdsante por ter proporcionado algumas reflexões acerca da necessidade da educação ambiental, inclusive na escola. Esta é uma temática que será trabalhada no CESB no decorrer deste ano de 2011.

Professora Joseni Brito, professora Gisele Shaw e a bióloga e coordenadora do TIPNI Bernadeth Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.