Bem vindos ao Viver Ciência!

No universo do Viver Ciência somos conduzidos a refletir acerca de diversas dimensões envolvidas na educação em ciências - as práticas pedagógicas, as abordagens epistemológicas, os modelos didáticos, as interrelações...
Apresentamos neste território as vivências e remanescências de uma construção coletiva da equipe do Viver Ciência.

Tenha uma boa viagem!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Projeto de Empreendedorismo da Univasf na Creche Escola Francesco Galli

Aconteceu nesta terça-feira, dia 19 de julho, na Creche Escola Francesco Galli, localizada na comunidade de Bonfim III o workshop Empreendedorismo e Ensino de Ciências organizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Fundação São Francisco Senhor do Bonfim. O professor Deranor Oliveira da Univasf palestrou acerca da necessidade do desenvolvimento de idéias e atitudes empreendedoras desde a escola. A diretora da Escola Creche, a professora Elza, e a Eliene recepcionaram a todos os presentes, professores, alunos, pessoas da comunidade e personalidades políticas com muita satisfação e simpatia. O professor Jackson Rosendo da Univasf esteve empenhado no desenvolvimento das palestras e oficina.
Também houve a exposição do Museu Itinerante de Anatomia Animal da Univasf, coordenado pelo professor Marcelo Faria.
Estiveram no evento, além de outros educadores a professora e secretária de educação de Senhor do Bonfim, Maria das Neves, que prestigiou o evento e as professoras da Univasf Gisele Shaw e Rosângela Vieira que divulgaram o Curso de Ciêncais da Natureza da Univasf e os projetos Viver Ciência, PIBID e o Prodocência.

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Univasf

Professor Marcelo e a professora Gisele discutindo acerca
do uso do museu como instrumento pedagógico


Museu itinerante do Professor Marcelo Faria

Visitantes e convidados na palestra

Professor Deranor palestrando sobre empreendedorismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.